sexta-feira

Final de Férias


O Sabino já está preparando seu material para iniciar as aulas.As férias foram boas, mas voltar a estudar é muito melhor! Todo final de férias é a mesma função: organizar o material e  preparar-se para encontrar a professora e os coleguinhas. Como é legal ver a turma novamente!Bom restante de ano!!




domingo

Pato

O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. É o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É dotado de perfeito senso de direção e comunidade.São aves geralmente menores que os gansos e cisnes e podem ser encontrados tanto em água doce como salgada. Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras.



segunda-feira

Lição de Casa

Lição de casa

Você sabia que devemos fazer sempre a lição de casa? O professor nos dá alguns exercícios para podermos fixar a matéria que foi apresentada na sala de aula. Não deixe de fazer sua lição de casa. Peça ajuda a mamãe.




quarta-feira

Jaguatirica, ocelote ou gato-do-mato

Jaguatirica,ocelote ou gato-do-mato, originariamente encontrado na Mata Atlântica e outras matas brasileiras. Distribuída por toda a América Latina, é encontrada também no sul dos Estados Unidos. De hábitos noturnos, passa a maior parte do dia dormindo nos galhos das árvores ou escondido entre a vegetação. Vivem aos pares, o que é raro entre os felinos.Alimenta-se de mamíferos pequenos e médios, como roedores, macacos, morcegos e outros. Come também lagartos, cobras e ovos de tartarugas. Caça aves, e alguns são bons pescadores. Também é chamado onça-pintada. 

segunda-feira

Macaco-prego


O macaco-prego, é um primata endêmico da Mata Atlântica das regiões Sul e Sudeste do Brasil e do nordeste da Argentina. Históricamente, esta espécie foi incluída como uma subespécie de Cebus apella.

O número de indivíduos da população do macaco-prego é atualmente desconhecida, mas parece estar diminuindo. Isto ocorre principalmente por perda de habitat, caça, e comércio ilegal de animais. Alimenta-se principalmente de frutos, além de flores, ramos novos, insetos, ovos de pássaros e pequenos vertebrados.