sábado

Estudar é necessário

Estudo é o tempo que uma pessoa gasta na obtenção do conhecimento. É relativo a análise e avaliação de informações.
Pessoas que gostam de estudar, são consideradas pessoas que pensam no seu futuro, que estão preparadas para enfrentar exames, provas, testes complicados. Estudo é treinar determinadas matérias na realização de exercícios. Por exemplo: Ler umas páginas de um livro e depois fazer exercicios sobre esse mesmo para ficar na cabeça, para aprender — estudar.
Pode-se estudar de muitas maneiras, por meios de resumos, leitura, questões elaboradas por outra pessoa procurando auxiliar na aprendizagem, ou decorando as partes mais importantes do tema estudado.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 


terça-feira

O Baú da Coragem

Vamos montar um baú? Esse é especial pois é o baú da coragem. 
Se tem algum medo coloque dentro do baú.

segunda-feira

Seja amável com as pessoas

Devemos ser amáveis com as pessoas, dar-lhes carinho e atenção. As pessoas gostam que as agrademos e tenhamos respeito por elas. Devemos respeitar as pessoas mais velhas e principalmente o papai e a mamãe. Um dos mandamentos que Deus deixou para nós é: Honra teu pai e tua mãe. Quando Deus fala em honrar significa que devemos amá-los e ajudá-los em tudo o que for possível. Você ama seu papai e sua mamãe? É claro que sim. Seja obediente e dê-lhes muito carinhno e atenção.



sexta-feira

Corrida com ovo na Colher

Vamos brincar de corrida? Só que essa corrida é diferente, tem que correr com o ovo em cima da colher e não pode derrubar. É uma brincadeira muito legal. Convide seus amiguinhos e experimente. A turminha está se divertindo muito. Vamos brincar, rir e aproveitar. Boa corrida!




quarta-feira

Inverno - Tempo de muito frio

O inverno tem sido rigoroso. Temos que nos agasalhar do frio. Que bom deitar e dormir bem quentinho. Vamos ajudar o Sabino a encontrar as partes de sua colcha? Devemos agradecer a Deus por termos uma casa com uma cama bem quentinha para podermos  passar o inverno. Quantas pessoas, estão passando frio! Se tua região é de fazer muito frio, se proteja e saia agasalhado.


domingo

Jogo de bolinhas de gude

Uma das brincadeiras mais popularizadas (o jogo de bolinhas de gude) consiste em um círculo desenhado no chão, onde os jogadores devem, com um impulso do polegar, jogar a bolinha. Os jogadores seguintes devem acertar a bolinha, e se conseguirem retirá-la do círculo, elas se tornam suas. Vence aquele que ficar com as bolinhas de seus companheiros.As modalidades são tão variadas quanto os nomes que recebe, variando de cidade para cidade, de rua para rua, de acordo com a criatividade das crianças.


quinta-feira

Jogo dos Sentimentos - Recortar e Montar

Que legal!! Vamos jogar um jogo diferente: o Jogo dos Sentimentos.
 Você já teve alguns sentimentos ruins? E sentimentos bons? Click na figura para copiar em seu computador, depois imprima e monte seu joguinho.


sexta-feira

Grandes Emoções


Todos tem sentimentos, bons ou ruins.Alguns sentem alegria, tristeza, raiva. Muitas pessoas sentem inveja. Tem muita gente assustada, solitária. As pessoas reagem de forma diferente aos sentimentos. A revista do mês de julho trata desses sentimentos e da maneira como reagimos a cada um deles. Viva as grandes emoções de sua vida e aproveite o máximo.